terça-feira, 10 de setembro de 2013

DESFILE DE 07 SETEMBRO


DESFILANDO TECNOLOGIA

            No último sábado, 07 de setembro de 2013, a E.B.M. Padre José Anchieta mais uma vez desceu a Avenida Getúlio Vargas. Muito mais que cumprir com o dever cívico, a escola levou ao conhecimento de toda  população Chapecoense, a disponibilidade de uma comunidade escolar poder contar com a alfabetização digital.

Desfile de 7 de Setembro na Avenida Getúlio Vargas em Chapecó (SC).


Aproveitando a oportunidade de ser vista pelas principais autoridades da cidade que acompanhavam o desfile do palanque oficial, nossa escola deixou  o recado de que da mesma maneira que a leitura, a escrita e a aritmética foram cruciais para a formação de pessoas como cidadãos e profissionais, a alfabetização digital será vital no século 21. "Sem a alfabetização digital, as pessoas não têm acesso às mesmas oportunidades profissionais e de aprendizagem e não ajudam a criar as próximas inovações criativas e tecnológicas do mundo", diz Cristian Regina Sachetto, vice-gestora da escola.
Crinstian Regina Sachetto -  Vice-gestora 
 Claudia Amanda Morozo - Gestora

           Para a Gestora Claúdia Amanda Moroso, a escola tradicional precisa ser mudada para incluir a alfabetização digital.  "A maneira como as pessoas aprendem está mudando. Hoje, o aprendizado acontece em todo lugar, tanto dentro como fora da sala de aula, desta forma, acredita-se num modelo de 'aprendizado conectado', que amarra todas essas experiências, ficando assim conectadas às paixões e interesses do aluno de maneira que estejam no comando de seu próprio aprendizado e tenham o conhecimento por isso, conclui.

Alunos desfilando na Avenida com os UCAS.

           Alfabetização digital se refere ao preparo e capacidade de utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação de forma plena, valendo-se de suas possibilidades múltiplas, como: planilhas, processadores de textos, comunicadores virtuais, redes sócias, ferramentas de edição de vídeos e músicas, entre outros, em suas diferenciadas plataformas, compondo a partir das ferramentas encontradas para melhorar o desempenho, a ação e a condição de trabalho e realização.



Tecnologia contribuindo com o IDEB e IDH.
         Nossa escola levou também para o desfile a mensagem de que além de contribuir para melhorar os  Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e Índice de Desenvolvimento Humano (IDH),  o projeto PROUCA, vem contribuindo, na aprendizagem e preparando nossos alunos, para que ao concluírem o Ensino Fundamental, possam trabalhar de forma confortável com as tecnologias atuais para ingressarem no ambiente do conhecimento e do trabalho. 
  
           


Nenhum comentário:

Postar um comentário